Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Amor x amizade


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Juno: uma linda história de amor

Recorte do cartaz de Juno (2007): amor + amizade

Acabo de chegar do cinema. Fui assistir à comédia romântica Juno (2007). A princípio, anunciada como um filme sobre gravidez na adolescência, mas que, na verdade, fala sobre a difícil arte de crescer (não que eu me identifique) e sobre o conflito amor x amizade: eu amo ou é apenas meu amigo (sem qualquer remota possibilidade de eu me identificar)? O filme aborda os temas com muita propriedade e ao mesmo tempo que te faz sorrir te faz pensar sobre quem você se tornou ao crescer, onde e quando você se perdeu. Quando a personagem principal briga com o pai que a acusa por ter engravidado na adolescência e diz não esperar que ela fosse aquele tipo de garota ela parece responder por mim: "na verdade, não sei que tipo eu sou". Reflexão profunda.

Além disso, a garota se entrega ao pensar sobre o que é o amor e sobre quem ela ama de verdade e diz: "eu preciso saber que é possível amar uma pessoa e ser feliz ao lado dela pelo resto da vida", quando o pai a dá uma bela explicação sobre o que é o amor: "você vai saber quando encontrou a pessoa certa, porque você pode estar bonita, feia, irritada, alegre que ainda assim ele vai te achar perfeita. Essa pessoa vai te amar como você é. Aí sim, você encontrou a pessoa certa". Para eu que dediquei alguns meses a estudar o amor e a amizade, a sensação é de orgasmos múltiplos ao ver um filme discutir estes sentimentos com maturidade.

Resultado, agora estou leve, feliz, relaxado e recarregado para acreditar no amor! E tem gente que ainda não gosta de comédia romântica! Ah, infelizes...


"O ideal do amor é a amizade em excesso"
(Aristóteles)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
5 Desabafos - Comente

5 comentários :

  1. E quem há de negar que esta lhe é superior?

    ResponderExcluir
  2. Precisava te contar. Agora, sempre nos cinemas ou nas locadoras presto atenção às taglines!!! Isso foi depois de um post seu aí embaixo. Eu e meu irmão gostamos demais de cinema, mas confesso que não prestava muita atenção aos cartazes. É só isso! Como um post influencia a vida das pessoas. Dá um trabalho de TCC!!!

    ResponderExcluir
  3. Edwirges,
    Lindo saber que o blog fez você prestar mais atenção nas frases dos filmes! Dá mesmo um TCC!!!

    --
    Flavimar,
    Amigooo, estávamos e agora você vai pra Miami! Quando você voltar eu já estarei mais gordo, malhado e desencalhado! (risos)

    ResponderExcluir
  4. Sabe amigo, posso estar enganado, mas não acredito muito na filosofia da "pessoa certa" pq imagino ser tão improvável quanto a tentativa da Ciência para compreender o Universo rsrs. Mas, se pensarmos bem, estamos a todo instante tentando construir algo... e nesse movimento, o aprendizado é sempre contínuo e inspirador. Acredito que somos aprendizes construtores de pontes.. e pq não "co-engenheiros" da nossa felicidade. Talvez a "pessoa certa" sempre esteve ao nosso lado ou até a solução dos nossos problemas já dentro de nós, e o que nos falta seja construir a "ponte certa"... quem sabe né?! Acredito que o Amor tem dessas coisas... entre um pote de ouro no final do arco-íris e um coração despedaçado.. o importante que haverá sempre um dia chamado... "amanhã certo". Abração! ;)

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin