Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Amor de carnaval


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

O Ministério da Saúde adverte: beijar pode fazer mal à saúde

Recorte do cartaz de Encontros ao acaso (2007): a solidão acompanhada

Sexta-feira à tarde. Véspera de carnaval. Deitado no sofá. Adoro deitar no sofá. Assisto à TV. Talvez por falta de opção ou por não ser a opção de ninguém! Mas não estou encalhado não! Estou sozinho por opção (ou, novamente, por não ser a opção de ninguém).

O fato é que todos tentam me consolar com um: “vai aparecer a pessoa certa, na hora certa”. Certo mesmo é que não há nada pior pra ouvir. Ainda mais quando se ouve há anos e nada acontece. Mas beleza, é que “não apareceu a pessoa certa e nem a hora certa”. É fácil falar isso! Estão namorando, casando, felizes e eu aqui, só! Com esse maldito relógio que só me mostra a hora errada.

Dias atrás me cansei e comprei um anel para usar como aliança de compromisso e pelo menos parecer que tinha alguém. “É pra ver se atrai”, respondia quando questionavam a aliança. Não deu certo, o anel apertou e só consegui um dedo machucado.

É que chegou uma hora, calma, ainda não é “a hora certa”, em que os nicks-desabafo no MSN não satisfazem, o perfil “essa é minha vida” e as 609 comunidades que entrei no orkut também não resolvem nada. Nem as 12 fotos no álbum do orkut tem mais cor.

O ruim é quando “alguém especial” não liga e nem me espera ligar, quando “alguém especial” não chega e nem me espera chegar, quando “alguém especial” não sente minha falta e ainda vivo pra vencer a falta que me faz. Nossa, ficou bonito isso! Talvez, coloque no MSN mais tarde, quem sabe...

Enfim, voltando à minha sexta-feira véspera de carnaval, sozinho em casa deitado no sofá, adoro deitar no sofá, assistia à TV. Sabe como é, não apareceu a “pessoa certa”, só me resta ver TV. Eu via o “Programa do Ratinho”, quando uma reportagem anunciou: beijar pode fazer mal à saúde! Nem me preocupei, faz tempos que não faço isso (já fiz?I), mas era curioso.

Um dentista alertava do perigo extremo de no carnaval se contrair a “doença do beijo”! Pasmem, “doença do beijo”. Os sintomas são dor de garganta, febre, dor de cabeça e dor abdominal. O dentista falou sobre o outro perigo extremo de pegar herpes, sapinho, e AIDS em um beijo. Fiquei feliz, agora tenho outra desculpa pra solidão: “estou cuidando da minha saúde”.

E mais, se ver um casal beijando vou interromper e falar “cuidado, vocês podem se contaminar com a doença do beijo”. Inclusive se tivesse visto essa reportagem seria poupado em ver vários beijos.

No corredor da faculdade, vi um casal beijando, não incomodou, tive certa inveja é claro por terem encontrado “a pessoa certa, na hora certa” e eu não, mas fiquei feliz! Alguns passos e mais um casal beijando. Ando um pouco e outro casal. Não agüentava mais e, quando pensei que havia visto tudo, olho um casal fazendo bolinhas de sabão e beijando, após estourarem cada bolinha! “Ah não! Bolinha de sabão é sacanagem”, pensei.

Sorte deles que eu desconhecia a “doença do beijo”. Além de beijar e se auto-contaminar o tempo todo, ainda faziam bolinhas de sabão expondo todos ao vírus impregnado nas malditas bolinhas! Se beijavam tanto que era impossível achar a cura para aquele estágio avançado da “doença do beijo”. Como na época não sabia da praga terrível, nada fiz. Só tive vontade de matá-los e vi meu dedo coçar para clicar no botão “participar” da comunidade “odeio casais felizes” do orkut, mas não entrei. Espero “a pessoa certa”!

E se não vier nem ligo! Pelo menos não corro o risco de morrer com a “doença do beijo”. Outro dia um colega me disse em uma festa: “você, não pega nem gripe”. Abri o sorriso e respondi: “mas quem disse que eu tô afim de pegar um resfriado?”. Saúde sempre!


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
9 Desabafos - Comente

9 comentários :

  1. É! É sempre bom brincar de Polyana e seu jogo do contente!

    E se te serve de consolo, garoto em frente à tela, eu estou no celibato e abstinência faz muuuito tempo.Por que acha que tenho um blog?rsrsr
    Na hora certa apareceu a pessoa errada, e eu achei que era a certa, mas estava errada. Segui errante! Agora vou só, mas sei onde estou. Cuido do meu coração.
    E o melhor de tudo é não deixar isso incomodar você. Ser o super-homem, sabe? Não precisamos de ninguém para nos completar. Precipitar amores faz doer o coração. Na hora certa, embora pareça clichê, aparece alguém sim. E vem para somar. Não para completar, muito menos para subtrair. Ou nos trair!!!
    Procure ver os benefícios de estar temporariamente só! Já começou pelo beijo!Rsrsrs
    Mas sabemos que a boca certa não dá o beijo errado. Páre de esperar por essa boca e viva. Uma hora ela chega!!! Você pode odiar isso, mas fazer o quê?!
    Viva os solteiros do mundo!!

    ResponderExcluir
  2. como é bom saber q não estamos perdidos no mundo e deitados sozinhos num sofá, esperando...
    mas a espera nos faz crescer..e crescendo sabemos melhor distinguir o q queremos q seja a nossa vida...e o q não qrmos..
    ótimo texto..

    ResponderExcluir
  3. Edwirges,
    Seriam os blogs os novos chocalates para os solteiros? (risos)

    --

    ,
    Esperar sempre amadurece, ainda mais quando não chega...

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara, eu adorei seu texto! Eu também estou esperando 'a pessoa certa, na hora certa' a algum tempo, até pensei que achei mais enfim, não vem ao caso. Eu adorei seu texto. Espero que encontre logo essa pessoa certa, você mereçe!

    ResponderExcluir
  5. alê k.f.,
    Vamos todos encontrar, um dia, uma hora! Obrigado por suas palavras! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. RSSS, genial, amor de carnaval.

    Bj

    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Vivi,
    Obrigado! :D Esse dia aí da crônica foi difícil!

    ResponderExcluir
  8. ''Eu que não me sento
    No trono de um apartamento
    Com a boca escancarada
    Cheia de dentes
    Esperando a morte chegar...''
    Raul Seixas.
    Ótimo cantor para se inspirar e sair dessa zica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raul,
      Qual zica, moço? Não há zica aqui não rapaz! ;) hahaha Abraço!

      Excluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin