Pesquisar este blog

29 janeiro 2008

Marcadores: ,

Tenha em que acreditar

Compartilhar
Tenha fé, para continuar de pé

Cena de Doce Lar (2000): alguém lá em cima olha por nós

Tem gente que diz não acreditar em Deus. Eu preciso acreditar. Reconheço minha inaptidão para sentir-me tão auto-suficiente a ponto de crer que não preciso Dele, que eu só já me basto e que não há quem governe este mundo. Penso bem ao contrário. Na sala de aula, professores, em casa, os pais, no trabalho, os chefes, no país, o presidente, por que na terra seria diferente? Não posso supor que este mundo está solto e que muitos medíocres que se auto-intitulam seres humanos ficarão impunes de tudo o que fazem por aqui. Tem que haver quem mande, tem que haver um Deus, tem que haver justiça, a divina.

Por isso, é preciso ter fé, acreditar em algo, depositar a confiança em alguma coisa maior do que a pequenez dos homens. Para quando você deitar em sua cama e estiver triste, sem rumo, as lágrimas caírem e a vida parecer sem sentido, você ainda encontrar forças para voltar a acreditar. Para quando o amor te sufocar, você ainda esperar por um respiro. Para quando a saudade doer mais que tudo, você ainda crer no reencontro. Para quando os sonhos parecerem distantes, você ainda ver tudo mais próximo. Para quando a força se for, você ainda ter motivos para ficar de pé. Acredite, tenha fé. E se você não o chamar de Deus, o chame de Amor, o chame como quiser, o nome não importa, mas chame, tenha certeza que se você acreditar, ainda assim Ele irá te socorrer...

3 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Menino, Deus e Nós, este seria um dos próximos temas que eu postaria (postarei) no sblogonoff.
    Já me perguntei como é que a pretensão de ser único e suficiente entrou no coração do homem. Como ele, o homem, consegue pensar em sua origem sem conceber algo maior. Nem lendo Nietzche dá pra entender como a visão materialista cresce. Quando escreveu que Deus morreu, ele falava de um Deus de barba, vingativo e quase humano que tirava do homem a capacidade de ter força. Dizem que é um conforto acreditar em algo maior quando tudo aqui está se desintegrando, caso contrário, aumentam os suicídios. Mas a fé transcende isso tudo. Não é só questão de acreditar e querer provas. É questão de saber que Ele existe, e que SIM, Ele nos ama e é justo. Ama sobretudo os descrentes. O mal que acontece no mundo decorre da lei de causa e efeito que é divina.
    Tudo é perfeito no mundo. Mesmo as imperfeições.
    Abraços, e continue acreditando.

    ResponderExcluir
  2. É, Ru. E a incerteza é o primeiro passo da busca...
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Edwirges,
    Deus? Pois é...
    Também não entendo pessoas auto-sufiencentes que não precisam de Deus. Sabe o que acho dessas pessoas? Com todo o respeito, o problema delas não é acreditar ou não em Deus. Ninguém deixaria de acreditar em um ser superior, bondoso, poderoso, que nos ajuda, auxilia, ampara e protege. O problema dessas pessoas é que elas não podem acreditar em Deus, senão elas teriam que admitir que elas vão ter que responder pelas merdas que elas fazem na vida delas, elas vão ter que saber que existe justiça e que elas vão ser cobradas pelo sofrimento que causam e pelo que decidem fazer da vida delas. Elas temem Deus, isso é a verdade, elas tem tanto medo de que Deus realmente exista que elas preferem não acreditar. Deus dá liberdade, não libertinagem. Não é ele quem castiga, é a própria pessoa com os atos que escolheu. Essas pessoas precisam de motivos para acreditar. No dia em que elas, como eu, passarem pela situação de estar numa maca de um CTI, respirando por aparelhos, usando fraldas descartáveis, com pneumonia dupla, infecção hospitalar, disfunção nas células hepáticas, perdendo 15 kilos, e os médicos avisarem seus familares que você vai morrer, e avisar a você também, talvez, nesse dia, essas pessoas passem a acreditar em Deus, porque aí elas vão descobrir que não é explicação, Deus é fé, não é para ser entendido ou ser exato, é fé! Ninguém tem que provar se Deus existe ou não, tem que acreditar, é bem simples. Não acredita? Ok! Mas não tente provar que ele não existe, porque fé não é isso!

    --
    Maggi Mae,
    Dúvidas sempre!!!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *