Pesquisar este blog

03 janeiro 2008

Marcadores: ,

Promessas não prometidas

Compartilhar
Tudo aquilo que você não cumpriu

Cena de Amor à segunda vista (2002): promessas não pensadas aprisionam

Já estou um pouco velho para acreditar em fada-madrinha. Ainda estou um pouco novo para deixar de acreditar. Acredito nas pessoas, ponho fé em olhares, espero por promessas não prometidas (ou negadas). É que vejo além, além do que se vê, onde os olhos não alcançam, mas o coração pode ver, pode sentir. Não sei é inocência, mas ainda acredito. Acho que se eu não acreditasse no que me falam eu não acreditaria no que eu digo. Penso que é melhor ganhar uma ilusão do que perder uma esperança. E quanta desilusão, quanto perda do que nunca tive. Mas também quanto crença, no amor e em tudo mais que me fizer sonhar.

Uma promessa não prometida é como o amor não é correspondido: não começa, não termina, não acontece e só desanima. Esperar por eles é esperar em vão. Por uma vida um pouco mais digna, espero por promessas realizadas, amores correspondidos e pessoas mais corajosas. Uma promessa não prometida nem sempre não foi não feita. É que assim como o amor não correspondido ela pode ser fruto de um covarde, que se não ousa dizer "sim", também não honra em dizer "não". Preferir a fuga à entrega é deixar de viver. E se viver é consumir-se, me coma, me beba e me leva, para onde as promessas sejam sempre verdade e o amor pareça doer um pouco menos do que o irreal.

3 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Respostas
    1. Generoso (o seu comentário)!!! hehehe Obrigado! :D

      Excluir
  2. Lindo texto amigo! Também acredito de verdade que as promessas não devem ser criadas para serem cumpridas, mas sim... vividas! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *