Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Sonhos que se sonham


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Lutar pelos sonhos é não se entregar


Recorte do cartaz de "Sonhando acordado" (2006): já tentou fazer da realidade o seu sonho?


Vou começar citando uma frase que não é minha, mas que eu bem gostaria que fosse: "Você não acha estranho que quando somos crianças todo mundo nos diz para seguirmos nossos sonhos e quando crescemos as pessoas ficam ofendidas se ameaçamos tentar?" (Ethan Hawke).

Pois, bem. Um eterno sonhador. Esse sou eu. E que graça tem a vida se não for assim? Sonhar com o amor perfeito, sonhar com o trabalho ideal, sonhar com um mundo melhor. Quando a gente sonha a realidade se torna mais suportável e é sempre melhor ser otimista. Eu sonho, porque acredito, está em mim. Sonhar é como respirar, comer, tomar água. Encabeça minha lista diária de atividades obrigatórias para me manter em pé. E é em busca dos sonhos que eu vou!

Ninguém pode lhe tirar os sonhos e neles você é sempre livre, você, eu, todo nós podemos tudo. E se não der certo? Sonhe de novo! Triste de quem não sonha e se conforma com a realidade. Torço para que seus sonhos nunca se transformem em planos e que você cresça, mas nunca deixe de ser criança e perca a capacidade de sonhar. Sonhar é um dom, realizar os sonhos é uma missão, para quem não teme o impossível.

Meu sonho é continuar sonhando muito. Sonhar sempre, para que um dia eu acorde e minha vida continue em sonho, mesmo que acordado. Quem sabe tudo não se torna real?! Faço as malas hoje e vou, volto rápido, em busca de um sonho! E que eles e todos os outros sonhos se tornem reais, sempre! São os desejos válidos, otimistas e utópicos de um sonhador apaixonado. Lamento se a vida te tornou um amargo, se o tempo te levou os sonhos e você se acostumou a não tentar. Sonhe mais, reclame menos e concilie suas palavras e pensamentos com as suas atitudes, tudo se tornará melhor. Não prometo que sua vida vire um sonho, mas ficará bem distante de ser um pesadelo real. A chance dos pesadelos virarem realidade pode ser bem maior, se você se entregar...

Bons sonhos, acordado!


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
6 Desabafos - Comente

6 comentários :

  1. Oi Ru!
    Sonhar é fundamental. Recentemente realizei um grande sonho, voar! Desde criança sempre quis voar. E a melhro maneira foi saltando de pára-quedas. E foi tão maravilhoso que nasceu outro sonho, o de ser paraquedista. E vou atrás dele...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Angel,
    É bom mesmo voar, eu voei uma só vez na vida, e eu estava, literalmente, voando por amor! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii, nossa amei esse blog.
    textos lindooos.
    Sonhaar é mágico, é lindo, é bom.
    Faz a gente querer sempre o melhor pra gente e pros outos.
    beijoos.

    ResponderExcluir
  4. Looh,
    Muito obrigado! Espero que continue visitando e desabafando! :D Sonhos sempre é bom tê-los (melhor realizá-los). Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Há muito tempo adormecida, esqueci muitas vezes de sonhar... Hoje posso sonhar. Obrigada por me acordar ppara o sonho. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      Que bom que o texto te ajudou de algum modo a querer sonhar outra vez.:) Sonhar é uma das bases de uma vida saudável, né?Beijos!

      Excluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin