Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Sinceridade no natal!


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Pelo direito de falar a verdade na cara

Recorte do cartaz de Tenha fé (2000): se você tem que acreditar em algo, pode muito bem ser no amor

Natal é a época da falsidade em prevalência. A começar pela data: 25 de Dezembro, que celebra, supostamente, o nascimento de Cristo. Mas, já está comprovado que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro. A data é, na verdade, a celebração do solstício, Deus do sol que vence. Então, se Cristo não nasceu dia 25/12, se ele não nos incentivou a consumir desenfreadamente, a fazer ceias e desperdiçar comida, e nunca nos mandou ser falsos, me diga: qual o sentido do natal a não ser vender, vender e vender, nesse sistema capitalista e selvagem?!

E o pior é que mesmo sem acreditar a gente se pega dando "feliz natal" até para a maçaneta da porta. Eu digo não! Sim, pela sinceridade no natal! Se as pessoas querem renascer, celebrar uma vida nova, elas precisam ouvir na cara tudo que elas fizeram de errado. Como melhorar sem saber como e no que melhorar? Ao invés de presentes eu acho que todos deveriam chegar e dizer: "meu amigo você é um filho da puta, você esse ano me fez sofrer por isso, por isso e por isso. Mas ainda assim eu te amo". Olha que bonito! Isso sim é amor, sincero e verdadeiro e no clima natalino! Porque é difícil dar presentes e feliz natal para aquela pessoa que não merece nem o seu bom dia. O natal é o dia internacional do "esqueça que eu te ferrei o ano inteiro, me ame ou sinta-se culpado"! Eu digo não!

E o tal do Papai Noel? Outra invenção para ganhar dinheiro. E o pior fazem a gente acreditar por anos na infância que o bom velhinho existe para depois contar que ele não é de verdade! Me explica, por favor: para quê? Sorte a minha que há anos o coelho da Páscoa me contou que o Papai Noel é uma farsa, mas nem todas as crianças tiveram essa sorte! Outro dia um professor amigo meu me contou que a filha dele ficou inconsolável ao descobrir que Papai Noel não existia, ela chorou, chorou, e chorou nos braços da mãe que também chorava. Triste ela disse: "ah papai eu acreditava em tanta coisa. Papai Noel não existe. Sabe o que não existe também? Coelho da Páscoa! Sabe o que não existe também? Jesus Cristo!". Não, peraí pequena criança, Jesus existiu sim: é aquele que salvou o mundo e foi pregado na cruz. Apesar que não foi na cruz... deixa pra lá!

A vida é essa: nos fazem acreditar em tanta coisa que não dá pra saber o que é falso, o que é real, no que devemos acreditar ou até o que seria acreditar. Eu fico com a frase de um filme maravilhoso ao qual eu assisti dia desses, chama-se Tenha fé (2000): "SE VOCÊ TEM QUE ACREDITAR EM ALGO, PODE MUITO BEM SER NO AMOR". Eu digo sim!

Feliz natal! (Ops! Desculpe, foi o hábito)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
5 Desabafos - Comente

5 comentários :

  1. Oi, Ru!
    Concordo com vc. O seu texto sintetizou td o q sinto a respeito dessa data. Imaginei vc falando na hora q tava lendo...hehehe...
    Abraço,
    Wander Veroni
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wander Veroni,
    Chega de falsidade no natal, né, amigo?

    ResponderExcluir
  3. é isso aí! Vamos acreditar no amor e ele passará a acreditar na gente!
    Como sempre, vc é incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      Vamos acreditar, sempre! :) E muito obrigado, você que sempre é bondosa!

      Excluir
  4. Muito bom o texto amigo! De fato, esse "capitalismo selvagem" que nós vivemos é capaz de destruir bons sentimentos e idéias sinceras... mas acredito que "natalinizar" certas coisas e pessoas é um bom começo pra quem busca acreditar em algo ou alguém e recomeçar, afinal de contas, eis o objetivo do natal... lembrar que somos "humanos" e que estamos aqui para aprender a amar... :)

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin