Pesquisar este blog

02 dezembro 2007

Marcadores: ,

O problema (solução) do amor

Compartilhar
Sentimentos não são relacionamentos

Seriado Dawson's Creek
Cena de Dawson's Creek: amar é um ato de coragem e risco

O grande problema do amor é que ele é apenas um sentimento e não um relacionamento. O amor pode ser de uma via só, você pode amar até a um objeto, a um animal, a um ser dito humano e ele não corresponder ao que você sente. E o amor é só um sentimento não só quando você ama alguém que não te ama, ou quando você ama calado e sem um parceiro: o amor é só um sentimento mesmo estando acompanhado. É que você pode amar sozinho, sem reciprocidade, ou amar de um jeito e ser amado de outro. Por isso amor é sempre um sentimento. Lamento por quem pensa que amar sem namorar, sem transar, não é amar: ter uma relação não quer dizer que as pessoas se amem. Amor continua sendo um sentimento e não um relacionamento. Relação é namoro, casamento, amizade, rolos, amantes, e afins. Sentimento não. Acredito que Aristóteles definiu o amor da melhor forma: "é o desejar o bem a alguém e fazer o possível para realizá-lo". Sentimento, relacionamento, sofrimento, endosso a frase de Dawson's Creek: "PIOR DO QUE NÃO SER AMADO, É NÃO SER CAPAZ DE AMAR".

Por isso indico: ame, ame, ame, tente, sorria, sofra e chore (se necessário), mas ame, nunca se esconda. Há quem teve muitos parceiros e nunca amou. Relacionamentos, definitivamente, não são sentimentos, muito menos sinônimo de amor.

Obs.: Dedicado a todos os que sempre tiveram a coragem necessária para amar. Um dia, a gente chega lá!

11 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Tá show de bola o teu blog, Ru..
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. " Noa ser capaz de amar" ...nem tanto a esse extremo, mais nao tao distante tambem.
    Mais a coragem necessaria esta entranto.!
    Otimo texto!Parabens

    ResponderExcluir
  3. Ritinha,
    Obrigado, linda! Beijos!

    --
    Thati,
    Na verdade, não creio ser um extremo. Há muitas pessoas que não sabem amar e com isso não só fazem outros sofrer como sofrem também, e isso é muito, muito triste! Obrigado e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já tinham me dado esse conselho: ame! e hoje eu garanto é a melhor coisa da vida, afinal o que é uma vida sem o amor? o que é a vida sem sofrer? o que é a vida sem chorar de saudades ou por saber que aquela pessoa nunca vai ser tua? (tá, fui exagerada mas a vida também é feita de exageros, certo?)
    beeijos... (adoro teus posts...)

    ResponderExcluir
  5. Natália,
    É, realmente é muito triste uma vida sem amar, mas ando querendo saber como é uma vida sendo amado! ;) Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Um dia aprendi que AMAR A SI MESMO É INICIAR UM ROMANCE PARA A VIDA TODA. Tenho minhas desilusões mas não desisti. Tenho minhas dores e saudades, mas estou aí! E agora, EU ME AMO E NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM!
    P.S.: A vida se tornou mais leve depois que adotei esta concepção...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Karina D'Carla,
    É, mocinha, temos que nos amar, mas tomar cuidado com isso, para não o amor próprio não se tornar um egoísmo ou uma barreira, uma zona de conforto para não amarmos ao próximo! ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu tenho uma namorado que nao nós vemos né sabado e né domingo agente só se ver na escola pq ele é da minha sala e eu sofro por isso por nao telo comigo final de semana nao sei o que fazer nao consigo termina com ele pq gosto muito dele os avós dele falam mal de mim sem me conheçe e tal ele diz para mim que eles nao deixa
    xau de casa final de semana e tal alquem pode me da uma força sobre isso assinado luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luana,
      Mas você quer o namorado todos os dias da semana? Haja paciência, hein? Que tal se alegrar fazendo outras coisas e com outras companhias e dar um tempo para você e para ele respirarem? ;) Beijos!

      Excluir
  9. realmente a pior coisa e agente amar sozinha ;e um sentimento qie tras muitas dores so para aquele que ama mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Traz dores, mas quando a gente supera saber que amamos, conforta! ;) Beijo!

      Excluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *