Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Paixão de momento


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Minutos mágicos podem valer o dia
Filme O amor não tira férias
Recorte do cartaz de "O amor não tira férias" (2006): viagens podem te levar muito além do destino previsto

Entrei no ônibus. Chovia. Janelas fechadas. Um banco vazio. Todos os outros ocupados. Estava sentado, ao lado do banco vazio. Corri em direção a ele, o banco. Cheguei perto e esqueci do banco. Olhei e sorrindo me disse "está molhado, vai sentar assim mesmo?". "Não tem problema, não, já molhado da chuva", respondi retribuindo ao sorriso. O banco vazio agora seria ocupado, por mim. Sentei no banco, mesmo molhado, e me disseram novamente com o sorriso de alegrar uma vida: "esse ônibus tem goteira, muito esquisito" e disparou a rir. Eu ri também e retruquei "tá molhando tudo". Sem graça, emudeci e continuei ouvindo o MP3 Player. Puxou assunto de novo "tá entrando água pela janela". O sorriso falava mais do que as palavras. Respondi "ta chovendo mais aqui dentro". A água escorria pela janela e molhava minha mochila, mas a companhia ao lado estava valendo a pena. As pernas encostavam e o coração disparava. O ônibus, andava. Desocuparam lugares sem o brinde da goteira em cima, mas preferi continuar naquele assento. Eu ria muito, da água caindo e em troca novamente ganhava aquele sorriso. Uma troca justa. Passarem-se vários pontos e infelizmente desceu. A viagem perdeu a graça! Vontade de descer atrás. Chuva, goteira no ônibus, pequena troca de palavras, um belo sorriso. A vida às vezes pode ser bem mais simples do que se imagina. Se não dá pra ser feliz o dia todo, momentos assim, compensam bastante. Viva a todos os sorrisos, papos interessantes e paixões que duram menos de 25 minutos. Momentos mágicos, podem valer o dia, a vida.


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
7 Desabafos - Comente

7 comentários :

  1. Sei bem o que são essas conversas no ônibus. Sempre quando eu vou viajar, seja de avião ou de buzão, eu fico ansioso para ver quem vai sentar ao meu lado.

    E como sou muito fantasioso, fico que pode ser o amor da minha vida. Alguém que goste de filmes cults, teatro, literatura, tenha os mesmos princípios e que ria bastante comigo.

    Infelizmente, ainda não encontrei meu amor numa viagem, mas em comepensação já tive papos de 25 minutos muito agradáveis.

    ResponderExcluir
  2. Uziel,
    25 minutos, 25 horas, o que for! Vamos encontrar motivos para ser feliz, né?

    ResponderExcluir
  3. Agora só comento no formulario antigo. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AINNNNNNNNNNNNN HOLIDAYYYYYYYYY eu amo esse filme. *----------------*

    Eu nunca comentei nesse post. *-*

    ResponderExcluir
  4. Pierce,
    O importante é comentar! ;)
    Viu, só? Achando que já havia comentado todos! (risos) Esse filme é lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Se bem que tem umas pessoas que enchem o saco no onibus :P

    ResponderExcluir
  6. Amigo, essa sua crença é bem motivadora! rs

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin